POLÍTICA DE FRETE

Após a confirmação do pagamento, o seu pedido será processado e preparado para envio em um prazo de 03 a 05 dias úteis.

Assim que a remessa for realizada, você receberá o código de rastreio por e-mail. O prazo de entrega dependerá da sua localização no Brasil e da opção de transporte selecionada (PAC, SEDEX, Jadlog ou Total Express). Portanto, recomendamos que você esteja atento aos prazos indicados antes de concluir a sua compra.

O valor do frete será calculado com base no peso, dimensão do produto e o CEP fornecido pelo cliente. Esse custo será incluído no total da compra, independentemente do método de pagamento escolhido, a menos que o cliente se beneficie das condições especiais de Frete Grátis ou de uma promoção.

Os prazos de entrega variam de acordo com a região de entrega da encomenda e começam a ser contados a partir da data de postagem da mesma.

Os pedidos feitos conosco podem ser entregues a vizinhos, porteiros, recepções ou caixas de correspondência caso o destinatário não esteja disponível no momento da entrega. Por isso, é importante garantir que haja alguém apto a receber a encomenda no endereço cadastrado, a fim de evitar atrasos ou devoluções. Essa prática segue as políticas das transportadoras com as quais trabalhamos.

Ressaltamos que não faz parte da obrigação dos entregadores entrar em condomínios ou subir escadas. Essa decisão depende do profissional responsável pela entrega.

É de responsabilidade do cliente fornecer o endereço correto e completo no momento da finalização do pedido. Caso a encomenda seja devolvida por erro no endereço informado ou após tentativas frustradas de entrega, será necessário arcar com um novo frete para reenvio.

Se preferir receber em Caixa Postal ou residir em área rural sem entrega domiciliar, finalize sua compra normalmente e entre em contato conosco imediatamente. Nesses casos, o envio será realizado exclusivamente pelos Correios, pois as transportadoras não entregam nesses endereços.

ATENÇÃO: Todas as encomendas da Alva Personal Care possuem um lacre de segurança. Ao receber sua encomenda, verifique se a embalagem está intacta, sem sinais de violação e com o lacre preservado. Não receba mercadorias com a caixa avariada, aberta ou com o lacre rompido. Caso contrário, você assume o risco sobre o recebimento do produto e isenta a Alva Personal Care e a transportadora de responsabilidades.

Situações em que podem ocorrer atrasos na entrega

Caso a entrega não seja concluída após três tentativas, o pedido será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Nesse caso, entraremos em contato para verificar a melhor solução, podendo o cliente optar pelo reenvio, mediante o pagamento de um novo frete, ou pelo reembolso.

Se houver necessidade de alteração no endereço de entrega após a finalização do pedido, o cliente deve entrar em contato o quanto antes por meio do WhatsApp (47) 9 9282-8810 ou pelo e-mail contato@alvapersonalcare.com.br. A solicitação será analisada junto à transportadora para verificar a viabilidade da alteração. Caso a modificação não seja possível, será solicitada a suspensão da entrega e, após o retorno do pedido ao nosso Centro de Distribuição, um novo frete deverá ser pago para o reenvio.

Fatores externos, como chuvas intensas, greves ou acidentes, podem impactar o prazo de entrega. Nesses casos, a entrega será realizada assim que as condições permitirem.

Em regiões com restrição de entrega, os Correios podem disponibilizar a encomenda para retirada na agência mais próxima. Essa informação será indicada no rastreamento, e o pedido permanecerá disponível para retirada pelo prazo de 7 dias corridos. Caso não seja retirado dentro desse período, o pedido retornará ao nosso Centro de Distribuição, sendo necessário um novo pagamento de frete para reenvio.

Essa medida costuma ocorrer em locais considerados de difícil acesso, como áreas mais afastadas, com risco logístico ou com alto índice de assaltos aos carteiros. Importante: o valor do frete não é reembolsado nessas situações, pois os Correios consideram que o serviço de transporte entre as cidades foi prestado normalmente.

Ressaltamos que esse procedimento está fora do controle da Alva, e que as áreas sujeitas a esse tipo de operação podem ser alteradas a qualquer momento pelos Correios.

Contestações de entrega devem ser feitas em até 15 dias corridos a partir da data em que o rastreamento indica a entrega como concluída. Após esse prazo, não é mais possível acionar a transportadora para investigação ou reembolso, conforme política das operadoras logísticas.

REGRA DE FRETE GRÁTIS

O custo de frete e o prazo de entrega das suas compras variam conforme o peso, dimensão e a localidade a ser entregue.

Frete Grátis acima de R$199 para regiões Sul e Sudeste. Demais regiões: frete grátis acima de R$299.

Quando o cliente recebe frete grátis, a loja tem a prerrogativa de escolher o fornecedor de entrega, que pode ser Correios ou transportadora, respeitando o prazo combinado no carrinho.

* Em campanhas de frete fixo, a opção de frete grátis não se aplica.