POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

A Alva Personal Care utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Caso opte pelo contato via correio eletrônico ou telefônico, será encaminhado a você o formulário para preenchimento e envio junto à(s) peça(s). O produto devolvido sem esse formulário e/ou sem a comunicação ao SAC será reenviado sem consulta prévia.

Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

*ATENÇÃO:  Devolução por Arrependimento/Desistência Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso. 

O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

Nunca abriu o seu Produto?

Devolva os produtos não abertos e não utilizados no prazo de 7 dias para obter um reembolso total, conforme seu método de pagamento. Envie um email para contato@alvapersonalcare.com.br para solicitar um ticket de devolução gratuita e enviar o item de volta para nós. 

IMPORTANTE: Maquiagens, desodorante, óleos essenciais, entre outros cosméticos, são produtos de uso íntimo e de higiene pessoal. Eles não podem ser trocados ou devolvidos depois de abertos e/ou experimentados. Não aceitamos troca ou devolução de produtos por razões que envolvam puramente o gosto pessoal, como perfume, textura, cor e inadequação ao tipo de pele, sobretudo quando abertos e/ou utilizados.

 

Ficou com dúvida sobre o Produto?

Converse pelo e-mail contato@alvapersonalcare.com.br ou envie uma mensagem para o WhatsApp (47) 99282-8810 com qualquer dúvida sobre sua conta ou produtos adquiridos. 

Política de reembolso

Desistência por arrependimento

Todas as ocorrências que envolvam DESISTÊNCIA devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e devem ser requisitadas através do e-mail contato@alvapersonalcare.com.br. O motivo da desistência deve ser descrito neste e-mail.

 

A Alva Personal Care isenta-se da obrigação de atender às solicitações de desistência de qualquer produto se não observadas as seguintes condições:

 

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original;

- Não deve apresentar indícios de uso;

- O lacre original do fabricante não poderá estar violado;

- O produto deve ser acompanhado do DANFE.

 

IMPORTANTE: Maquiagens, desodorante, óleos essenciais, entre outros cosméticos, são produtos de uso íntimo e de higiene pessoal. Eles não podem ser trocados ou devolvidos depois de abertos e/ou experimentados. Não aceitamos troca ou devolução de produtos por razões que envolvam puramente o gosto pessoal, como perfume, textura, cor e inadequação ao tipo de pele, sobretudo quando abertos e/ou utilizados.

 

1.1) Arrependimento: para ser devolvido por arrependimento, um produto deve ser enviado INTACTO, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso (amassados, marcas, manchas, riscos) ou de retirada da embalagem ou do lacre original. Trata-se de uma relação de boa fé e índole de ambas as partes. De acordo com a legislação vigente, o direito de arrependimento leva ao desfazimento (anulação) da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a loja não estará obrigada a fazer a restituição de valores.

 

Se por algum motivo se arrepender de uma compra, você tem até 7 (sete) dias corridos (considerando sábados e domingos), a contar da DATA DE ENTREGA, para entrar em contato conosco através do e-mail contato@alvapersonalcare.com.br e solicitar a devolução. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Após esta data ficaremos impedidos de acatar o pedido.

 

A Alva não faz coleta domiciliar. Emitiremos um código de postagem que autoriza a devolução por meio de uma agência dos Correios ou transportadora próxima à localidade do cliente.

 

No caso de cancelamento de compra ou devolução de produtos, ofertas e brindes associados aos itens devolvidos também devem ser enviados à Alva. Da mesma maneira, brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos, caso o cancelamento interfira no valor final da compra. Se o total da sacola permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não será preciso devolvê-lo. 

 

Em casos de arrependimento, não haverá troca de produtos, e sim devolução de valores (por estorno no cartão de crédito ou depósito em conta-corrente para pagamentos no boleto). A restituição será iniciada após o recebimento do produto no nosso escritório. Todos os produtos devolvidos passam por uma checagem de suas condições.

 

As imagens dos produtos são ilustrativas. Distorções de tonalidade podem acontecer devido a variação de monitores e a luminosidade do ambiente em que a foto está sendo visualizada. Todos os itens são apresentados com seus tamanhos e pesos. Por isso, não realizamos troca de cores, de embalagem ou de tamanho diferente do comprado, sobretudo maquiagens.

 

 

1.2) Defeito: a Alva Personal Care não faz trocas de produtos que estão em seu perfeito estado, apenas em casos de defeito de fabricação constatado. No caso de produtos com defeito de fábrica, a loja tem até 30 dias - a contar da data de devolução - para resolver o caso. O frete do novo envio é por conta da Alva Personal Care. Faremos a troca apenas por um produto igual ao adquirido.

 

Os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação. Nos casos em que for detectada má utilização do produto, ou não for constatado o defeito mencionado, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, a loja não estará obrigada a aceitar a troca.

 

Caso algum produto apresente defeito em APÓS 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante estabelecido por lei (30 dias para produtos de consumo não-duráveis, como cosméticos e óleos, e 90 dias para duráveis, caso de equipamentos), ajudaremos você a entrar em contato com a fabricante para o devido reparo ou substituição.

 

O cliente poderá efetuar a troca ou a devolução de produtos mediante a apresentação da respectiva nota fiscal - DANFE. Caso você tenha perdido este documento, é obrigação da loja lhe fornecer a segunda via.

 

A DESISTÊNCIA poderá ser solucionada através de uma das opções abaixo:

 

- Vale-troca no site para aquisição de outro produto;

- Devolução do dinheiro.

Recusa de mercadorias

Os produtos são enviados ao cliente diretamente da Alva Personal Care. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da DANFE (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica):

 

- embalagem avariada;

- produto avariado;

- produto em desacordo com o pedido;

- falta de acessórios.

 

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas através do e-mail contato@alvapersonalcare.com.br.

 

A RECUSA poderá ser solucionada através de uma das opções abaixo:

 

- troca por produto igual ou similar, dependendo de disponibilidade de estoque (novo prazo de entrega a combinar);

- vale-troca no site para aquisição de outro produto;

- devolução do dinheiro. 

Produto com defeito após 7 dias

Se, após 7 dias do recebimento, o produto apresentar defeito, você deve entrar em contato através do e-mail contato@alvapersonalcare.com.br para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

 

A garantia contratual é de inteira responsabilidade da Alva Personal Care.

Procedimento de devoluções para casos de desistência e recusa

Devolução pelos Correios

 

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de  30Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

 

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito para a primeira devolução.

 

Para postar o produto siga as instruções:

 

- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Prazo para resolução da troca para casos de desistência e recusa

A Alva Personal Care tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, disponibilizará um vale-troca ou restituirá o valor pago pela compra, monetariamente corrigido.

Restituição do valor pago para casos de desistência e recusa

A Alva Personal Care fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

 

- Cartão de Crédito

 

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

 

- Boleto

 

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Bradesco mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Alva Personal Care.

 

ATENÇÃO:

A Alva Personal Care isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a solicitação de troca através do e-mail contato@alvapersonalcare.com.br., fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

 

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta entrar em contato através do e-mail contato@alvapersonalcare.com.br.

Vale-Troca

Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra.

Após a liberação do Vale-Troca pela Alva Personal Care, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.

 

IMPORTANTE:

 

- O vale expira um ano após a data de recebimento;

- O vale é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros;

- Se o valor do vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito;

- Se o valor do vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Alva Personal Care;

- Se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento ocorre automaticamente.

- Em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial.

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora (Correios)

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra. Um protocolo de desistência deverá ser entregue pelo transportador, em duas vias, e deverá ser preenchido e entregue, uma das vias, ao transportador e a outra você deverá arquivar.

 

IMPORTANTE: O valor do frete não é devolvido - os Correios argumentam que o serviço de transporte entre uma cidade e outra foi prestado.

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