POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
A Alva Personal Care utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
ATENÇÃO: Para todas as devoluções por arrependimento ou desistência, se ao receber o produto você decidir devolvê-lo, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de entrega. O produto não poderá apresentar indícios de uso.
O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.
ATENÇÃO: Ao receber sua encomenda, verifique se a embalagem está intacta e sem sinais de violação. Não receba mercadorias com a caixa avariada ou aberta. Caso contrário, você assume o risco sobre o recebimento do produto e isenta a Alva Personal Care e a transportadora de responsabilidades.
Nunca abriu o seu Produto?
Devolva os produtos não abertos e não utilizados no prazo de 7 dias para obter um reembolso total, conforme seu método de pagamento. Abra uma solicitação através deste link.
IMPORTANTE: Desodorantes, Protetores Solares, linha Oral Care, entre outros cosméticos, são produtos de uso íntimo e de higiene pessoal. Eles não podem ser trocados ou devolvidos depois de abertos e/ou experimentados. Não aceitamos troca ou devolução de produtos por razões que envolvam puramente o gosto pessoal, como perfume, textura, cor e inadequação ao tipo de pele, sobretudo quando abertos e/ou utilizados.
Troca de Kits com Múltiplos Itens:
Se algum item de um kit apresentar defeito de fabricação, o cliente deverá solicitar a troca dentro de 30 dias a partir da data de entrega, através deste link. Apenas o produto com defeito precisa ser devolvido, desde que sem sinais de uso. Após a análise e aprovação, será emitido um vale-troca no valor correspondente ao item devolvido. A Alva Personal Care poderá recusar a troca caso o produto apresente sinais de uso.
Ficou com dúvida sobre o Produto?
Converse pelo e-mail contato@alvapersonalcare.com.br ou envie uma mensagem para o WhatsApp (47) 99282-8810 com qualquer dúvida sobre o seu pedido e produtos adquiridos.
Desistência por arrependimento
Todas as ocorrências que envolvam DESISTÊNCIA devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e devem ser requisitadas através deste link.
A Alva Personal Care isenta-se da obrigação de atender às solicitações de desistência de qualquer produto se não observadas as seguintes condições:
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original;
- Não deve apresentar indícios de uso;
- O lacre original do fabricante não poderá estar violado;
- O produto deve ser acompanhado do DANFE.
IMPORTANTE: Desodorantes, Protetores Solares, linha Oral Care, entre outros cosméticos, são produtos de uso íntimo e de higiene pessoal. Eles não podem ser trocados ou devolvidos depois de abertos e/ou experimentados. Não aceitamos troca ou devolução de produtos por razões que envolvam puramente o gosto pessoal, como perfume, textura, cor e inadequação ao tipo de pele, sobretudo quando abertos e/ou utilizados.
1.1) Arrependimento: para ser devolvido por arrependimento, o produto deve ser enviado INTACTO, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso (amassados, marcas, manchas, riscos) ou de retirada da embalagem ou do lacre original. Trata-se de uma relação de boa fé e índole de ambas as partes. De acordo com a legislação vigente, o direito de arrependimento leva ao desfazimento (anulação) da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a loja não estará obrigada a fazer a restituição de valores.
Se por algum motivo houver arrependimento de uma compra, há um prazo de até 7 (sete) dias corridos (considerando sábados e domingos), a contar da data de entrega, para entrar em contato conosco através deste link. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Após esta data ficaremos impedidos de acatar o pedido.
A Alva não faz coleta domiciliar. Emitiremos um código de postagem que autoriza a devolução por meio de uma agência dos Correios ou transportadora próxima à localidade do cliente.
No caso de cancelamento de compra ou devolução de produtos, ofertas e brindes associados aos itens devolvidos também devem ser enviados à Alva. Da mesma maneira, brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos, caso o cancelamento interfira no valor final da compra. Se o total da sacola permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não será preciso devolvê-lo.
Em casos de arrependimento de compra, oferecemos duas opções: troca por vale-compra no valor pago ou devolução do valor pago através do meio e plataforma de pagamento utilizada. O vale-compra poderá ser utilizado para futuras compras em nosso site. O processo de restituição terá início após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. Todos os produtos devolvidos passam por uma verificação de suas condições.
As imagens dos produtos são ilustrativas. Distorções de tonalidade podem acontecer devido a variação de monitores e a luminosidade do ambiente em que a foto está sendo visualizada. Todos os itens são apresentados com seus tamanhos e pesos. Por isso, não realizamos troca de cores, de embalagem ou de tamanho diferente do comprado, sobretudo Protetor Solar com cor.
1.2) Defeito de Fabricação: Deve-se entrar em contato conosco através deste link até 30 dias corridos a contar da data de entrega, sendo necessário enviar fotos do produto com defeito para análise da equipe Alva Personal Care. A loja tem até 30 dias, a contar da data de devolução, para resolver o caso.
Os produtos devolvidos com defeito passarão por uma avaliação. Caso seja detectada má utilização do produto, o defeito mencionado não seja constatado, ou a reclamação seja efetuada fora do prazo estabelecido, a Alva Personal Care não será obrigada a aceitar a troca.
O cliente poderá efetuar a troca ou a devolução de produtos mediante a apresentação da respectiva nota fiscal - DANFE. Caso tenha perdido este documento, estamos à disposição para auxiliar fornecendo a segunda via. Esta política aplica-se exclusivamente para compras realizadas no site oficial da Alva Personal Care.
A DESISTÊNCIA poderá ser solucionada através de uma das opções abaixo:
- Vale-troca no site para aquisição de outro produto;
- Devolução do dinheiro.
Para iniciar o processo de desistência, por favor, entre em contato conosco através deste link para mais instruções.
Procedimento de devoluções para casos de desistência e recusa
Para essa situação o cliente deve abrir um chamado diretamente através deste link.
Prazo para resolução da troca para casos de desistência e recusa
A Alva Personal Care tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, disponibilizará um vale-troca ou restituirá o valor pago pela compra, monetariamente corrigido.
Restituição do valor pago para casos de desistência e recusa
A Alva Personal Care fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
- Cartão de Crédito
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
- Boleto e Pix
Para compras realizadas via boleto bancário ou Pix, o reembolso será processado através da plataforma de pagamento utilizada. O valor será creditado de volta na conta vinculada ao método de pagamento utilizado pelo cliente. O prazo para o processamento do reembolso pode variar de acordo com a política da plataforma de pagamento.
ATENÇÃO:
A Alva Personal Care isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a solicitação de troca através deste link, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham.
Para cancelar a compra de um produto
Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados através deste link.