POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
A Alva Personal Care utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, priorizando qualidade e satisfação dos clientes. Pensando em proporcionar uma experiência segura e transparente, a empresa desenvolveu uma política de troca e devolução em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, com o objetivo de garantir uma negociação ágil, eficaz e, acima de tudo, satisfatória para o cliente.
Regras Gerais:
- Solicitações de troca e devolução, conforme as condições estabelecidas nesta política, devem ser feitas através da plataforma. Clique aqui para iniciar sua solicitação.
- Todas as encomendas da Alva Personal Care possuem um lacre de segurança. Ao receber sua encomenda, verifique se a embalagem está intacta, sem sinais de violação e com o lacre preservado. Não receba mercadorias com a caixa avariada, aberta ou com o lacre rompido. Caso contrário, você assume o risco sobre o recebimento do produto e isenta a Alva Personal Care e a transportadora de responsabilidades.
- Desodorantes, Protetores Solares, linha Oral Care, entre outros cosméticos, são produtos de uso íntimo e de higiene pessoal. Eles não podem ser trocados ou devolvidos depois de abertos e/ou experimentados. Não aceitamos troca ou devolução de produtos por razões que envolvam puramente o gosto pessoal, como perfume, textura, cor e inadequação ao tipo de pele, sobretudo quando abertos e/ou utilizados. Nossa equipe conta com consultores especializados que podem orientá-lo(a) antes da compra para garantir a melhor escolha.
- As imagens dos produtos são ilustrativas. Distorções de tonalidade podem acontecer devido a variação de monitores e a luminosidade do ambiente em que a foto está sendo visualizada. Todos os itens são apresentados com seus tamanhos e pesos. Por isso, não realizamos troca de cores, de embalagem ou de tamanho diferente do comprado, sobretudo Protetor Solar com cor.
- O cliente poderá efetuar a troca ou a devolução de produtos mediante a apresentação da respectiva nota fiscal - DANFE. Caso tenha perdido este documento, estamos à disposição para auxiliar fornecendo a segunda via. Esta política aplica-se exclusivamente para compras realizadas no site oficial da Alva Personal Care.
Ficou com dúvida?
Converse pelo e-mail contato@alvapersonalcare.com.br ou envie uma mensagem para o WhatsApp (47) 99282-8810 com qualquer dúvida sobre o seu pedido e produtos adquiridos.
Motivos para Solicitação de Troca ou Devolução
A Alva Personal Care oferece diferentes opções de troca ou devolução de acordo com o motivo da solicitação, respeitando os prazos estabelecidos para cada situação. Para formalizar qualquer uma dessas solicitações, por favor, clique neste link.
1. Arrependimento: O cliente pode solicitar a devolução do produto por arrependimento dentro de 7 dias corridos a partir da data de recebimento. Neste caso, o cliente pode escolher entre o reembolso do valor pago ou um voucher no valor do produto, com o frete embutido.
2. Defeito no Produto: Se o produto apresentar defeito, o cliente pode solicitar a troca/devolução dentro de 30 dias corridos após o recebimento. O cliente pode optar pelo reenvio do produto, reembolso ou um voucher no valor do produto com o frete embutido.
3. Reações Adversas: Caso o cliente tenha uma reação adversa ao produto, ele pode solicitar a devolução até 90 dias corridos após a data de recebimento. O cliente pode escolher entre o reembolso do valor pago ou um voucher no valor do produto, com o frete embutido.
4. Produto Incorreto: Se o cliente receber um produto incorreto, a solicitação de troca/devolução pode ser feita dentro de 7 dias corridos após o recebimento. As opções disponíveis são: reenvio do produto correto, reembolso ou um voucher no valor do produto, com o frete embutido.
Devolução por Arrependimento
O cliente pode solicitar a devolução de produtos dentro de 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e deve ser requisitada através deste link.
A Alva Personal Care isenta-se da obrigação de atender às solicitações de desistência de qualquer produto se não observadas as seguintes condições:
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original;
- Não deve apresentar indícios de uso;
- O lacre original do fabricante não poderá estar violado;
- O produto deve ser acompanhado do DANFE.
A Alva Personal Care não faz coleta domiciliar. Será emitido um código de postagem que autoriza a devolução por meio de uma agência dos Correios ou transportadora próxima à localidade do cliente.
Troca/devolução de Produto com Defeito
Deve-se entrar em contato conosco através deste link até 30 dias corridos a contar da data de entrega, sendo necessário enviar fotos do produto com defeito para análise da equipe Alva Personal Care. A loja tem até 30 dias, a contar da data de devolução, para resolver o caso.
Os produtos devolvidos com defeito passarão por uma avaliação. Caso seja constatado má utilização, ausência do defeito informado ou a solicitação seja efetuada fora do prazo estabelecido, a troca poderá ser recusada.
Troca/devolução de Produto em Desacordo com o Pedido
Os pedidos são cuidadosamente separados pela nossa equipe de expedição. Caso haja qualquer divergência no recebimento, como um item incorreto ou ausente, o cliente deverá entrar em contato conosco através deste link até 7 dias corridos a partir da data de entrega, enviando uma foto do produto recebido ou informando a ausência do item para análise.
A Alva Personal Care não faz coleta domiciliar. Emitiremos um código de postagem que autoriza a devolução por meio de uma agência dos Correios ou transportadora próxima à localidade do cliente.
Informações Importantes
Prazos de Atendimento e Resolução:
- Prazo de 6 dias úteis para resolução de casos de acareação;
- Prazo de 48 horas para retorno de chamados relacionados a outros motivos, como alteração de endereço ou atraso na entrega.
- Exceções: Em casos específicos, os prazos poderão ser prorrogados.
Prazos de Reembolsos:
- Reembolsos são realizados todas as segundas-feiras. Após o pagamento, o cliente receberá um e-mail confirmando a conclusão do reembolso.
Entregas pelas Transportadoras:
- Pedidos podem ser entregues a vizinhos, portarias, recepções e caixas de correspondência caso o destinatário não esteja disponível.
- Usuários de Caixa Postal ou residentes em áreas rurais sem entrega domiciliar devem incluir observação no endereço.
- Transportadoras não realizam reembolso do valor pago por endereço incorreto. Em caso de reenvio por erro no endereço, será necessário pagamento de novo frete.